Na frente, onde existe uma praça, estão 27 jatos d'água representando os diferentes cantões do país.
As paisagens que se têm das beiras da cidade antiga dão uma idéia de porque Bern era uma cidade estratégica na conturbada Idade Média.
Cercada pelo rio, fazendo um "U" ao seu redor, a cidade era protegida naturalmente por 3 lados, sobrando apenas o muro frontal para ser defendido. Tarefa fácil...
Na Münster, a catedral da cidade, os detalhes da arte protestante nos portões de entrada, que tem o arcanjo Gabriel como protagonista, duelando e vencendo o Diabo. À direita, os pecadores (inclusive reis) ardendo no inferno. À esquerda, os bons cidadãos sendo recompensados no paraíso.
Apesar de Bern ter sido uma das primeiras cidades na Europa a ter água encanada dentro das casas, as diversas fontes da cidade eram parte da vida das pessoas. Local onde se encontravam na hora de buscar água, trocavam notícias, dialogavam e passavam o tempo.
O relógio astronômico, que marca, horas, dias, fases da lua, signos, etc...
Obra de arte com pedras trazidas de diversas partes do Mundo, chamada "Switzerlands of the World". Afinal todo país tem uma Suíça. Campos de Jordão que o diga, que tem seu lugar garantido com uma pedra nessa escultura.
A casa onde Einstein morou boa parte da vida...
Passarinhos que vem "roubar comida"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário