Como é de se imaginar, o Fasnacht é bem diferente do Brasil. Acho que deve ser a única chance do povo extravasar, então você vê as maiores "barbaridades" (dentro do padrão suíço, claro).
Algumas coisas que notamos que mudam: As ruas estão lotadas - normalmente algumas centenas de milhares de pessoas. Dizem por aqui que é o 3º maior Carnaval do mundo, atrás apenas do Brasil e de Veneza. Estatísticas a parte, a "balada" começa as 4 da manhã da 2ª feira (Morgestraich), quando apagam-se as luzes da cidade e as clicas (leia-se bloquinhos de carnaval), mais de 500 espalhadas pela cidade, começam a tocar a MESMA MÚSICA, com flautas e tambores. O momento realmente é bem legal. Mas ouvir aquela música por 3 dias consecutivos dia e noite é um pouco de abuso.
É interessante ver as ruas lotadas, cheias de fantasias, personagens tocando o dia inteiro a mesma música, pessoas fantasiadas jogando confeti nos outros, tudo bem amador pros padrões brasileiros. hehehe
Começamos a noite num restaurante mexicano na Barfusserlplatz,
E claro, um brinde com uma tequilinha pra "esquentar", afinal lá fora tava um frio da bixiga
Pela quantidade de cabecinhas dá pra se ter uma idéia de como estava cheio
E como era de se esperar, as 4 em ponto começa a "festa", com chuva e frio. Antes que alguém marque as passagens pra vir assistir ao Fasnacht, saiba que se voce não for de uma clica, só pode assistir. Não pode tocar, jogar confeti, nem participar dos bloquinhos.

As clicas vêm com lanternas gigantes com dizeres e imagens fazendo sátiras a personalidades, eventos, política, polêmicas que marcaram/marcam os últimos tempos.
Mas seguramente é o Carnaval mais organizado e disciplinado do mundo!
Figuras caricatas,
Aposto 10x1 como em 2010 os Be´s já farão parte de uma clica - provavelmente a mais crica
ResponderExcluir